Unidades



Colégio São Francisco de Assis

Atualmente, o Colégio São Francisco de Assis conta com uma estrutura física que está sendo modernizada ano após ano, distribuída em 93 mil metros de área, no bairro Jundiaí. Trata-se de um complexo físico muito bem projetado para atender desde as necessidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II até o Ensino Médio.

Nossa escola possui diversas áreas verdes, como a Praça de Santa Clara e o Espaço dos Flamboyants, ambientes de puro contato com a natureza. No CSFA dispomos de ótima estrutura esportiva, são duas piscinas (uma delas olímpica), duas quadras poliesportivas, um ginásio esportivo, pista de atletismo, sala de Judô, Ballet, entre outros.

Instalações


Ver todas as imagens

Outras informações sobre a Unidade


PARCERIAS CSFA

CURSOS DE LÍNGUAS: O CSFA mantém parceria com o CCAA. Além de ótimos descontos, ainda há a facilidade de as professoras do curso buscarem os alunos na escola.

LANCHONETE: O CSFA mantém parceria com a rede de lanchonetes Nutri Lanches, especializada em cantina escolar. Nas dependências do colégio, a lanchonete oferece alimentação saudável através do Kit Lanche (cardápio personalizado).

IP CONTROL: O CSFA mantém parceria com a empresa de tecnologia que desenvolve cursos de robótica extracurriculares dentro da unidade.

 

Espaço Verde

A escola possui diversas áreas verdes, como a Praça de Santa Clara e o Espaço dos Flamboyants, ambientes de puro contato com a natureza.

Complexo Esportivo privilegiado

No CSFA dispomos de ótima estrutura esportiva, duas quadras poliesportivas, um ginásio esportivo, uma piscina infantil, sala de Judô, Ballet, entre outros.

Praticidade e Segurança

Para a segurança da comunidade escolar, o CSFA possui controle de acesso e de saída por meio de catracas eletrônicas. Além disso, os pais contam com praticidade e segurança ao deixar seus filhos. Pelas duas entradas que dão acesso à escola, tanto a dos prédios da Ed. Infantil e Fundamental I, como na do edifício do Fundamental II e Médio, os responsáveis entram de carro e deixam seus filhos dentro da instituição, pois o CSFA dispõe de dois estacionamentos para a comunidade escolar.

Atividades Extracurriculares

Em diferentes turnos o CSFA oferece diversas atividades extracurriculares, dentre elas: Futsal, Natação, Judô, Vôlei, Ballet e Jazz.

Projetos de Ensino diferenciados

Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma excelente formação educacional e vivência de valores humanos, cristãos e franciscanos, o CSFA oferece diversos projetos e ações, dentre eles: Virtudes e Atitudes, Sou Franciscano, eu cuido!, Projeto de incentivo à leitura, Ferinha Kids e Ferinha, Olimpíadas do Saber, Ação Solidária Franciscana, Mostra do Conhecimento, Festival da Primavera, Passeio Ciclístico das Famílias Franciscanas, Adolechico, Tempo Franciscano.

Atividades culturais e de integração

Ao longo do ano, o Colégio São Francisco de Assis oportuniza à comunidade escolar (educandos, educadores e familiares) encontros de integração, convivência, troca e aprendizado solidário: Homenagem às mães; Jogos Internos; Festa Junina; Homenagem aos pais; Homenagem ao estudante; Feira do Livro, Homenagem ao Dia da Criança (Festa da Lua), Cantata Natalina; entre outros.

Notícias


Premiação Concurso Literário - CSFA
16.04.2024
Colégio São Francisco de Assis

Premiação Concurso Literário - CSFA

Na biblioteca, casa dos livros, onde as palavras ganham vida, celebramos uma tarde de inspiração e talento!...

Minha História no Colégio São Francisco
11.03.2024
Colégio São Francisco de Assis

Minha História no Colégio São Francisco

Brincar, aprender e crescer juntos é o que torna essa jornada tão incrível!  #85anosColégioSãoFrancisco...

 Campanha da Fraternidade - CSFA
28.02.2024
Colégio São Francisco de Assis

Campanha da Fraternidade - CSFA

Inspirados pelo espírito franciscano, nossos alunos da Educação Infantil e Fundamental em meio a...