Níveis de ensino



5º ao 8º ano

O Ensino Fundamental - Fase 2, do 5º ao 8º ano, é o período em que se intensifica a convocação do aluno a responsabilizar-se pela construção e pela produção do seu saber, a partir de uma nova estrutura: o pensamento abstrato. O aluno deverá ser capaz de resolver situações no campo das ideias, levantando hipóteses e fazendo uma análise crítica, sem necessidade de experimentação.

Nessa fase, o trabalho desenvolvido parte de um acompanhamento sistematizado, planejado e continuado, para que o aluno possa avançar em direção aos objetivos propostos. Isso acontece de forma gradativa, à medida que se leva em conta os patamares a serem trabalhados e alcançados em cada ano, em função da faixa etária, o que vai, inclusive, estabelecer os diferentes procedimentos de um ano para outro.

Para a complementação dos estudos são oferecidas as recuperações paralelas, antigos plantões de estudo, que têm como objetivo resgatar pré-requisitos que o aluno possa precisar e/ou reforçar o aprendizado dos conteúdos.