Níveis de ensino



9º ano e Ensino Médio

Nosso ideal: o crescimento integral do aluno, aliado ao sucesso escolar.

Por isso a proposta pedagógica do 9º ano e do Ensino Médio tem como objetivo proporcionar a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, viabilizando a continuidade dos estudos, além de garantir a preparação efetiva para as avaliações externas, o vestibular, o trabalho e a cidadania.

O Ensino Médio, portanto, é a etapa final de uma educação de caráter geral, afinada com a contemporaneidade, com a construção de competências básicas, que tem o educando como sujeito produtor de conhecimento e participante do mundo do trabalho, e com o desenvolvimento da pessoa, como “sujeito em situação” – cidadão. (BRASIL, 1999, p. 22).

Para que a nossa proposta se consolide, o 9º ano e o Ensino Médio possuem os mesmos referenciais pedagógicos, a fim de preparar o aluno, desde o 9º ano, para as necessidades do Ensino Médio.

Contamos com um corpo de docentes especializados, que estão à disposição dos nossos alunos para atender e sanar quaisquer dificuldades de aprendizagem, além de reforçar os conteúdos vistos em sala.

Nosso aluno é preparado para o ENEM, PAS e vestibular por meio de simulados e aulas direcionadas e diferenciadas.

Acima de tudo, trabalhamos sempre pautados na vivência ética e nos valores franciscanos.