Institucional

Celebrando o Dia de São Francisco de Assis - CSCJ

11.10.2019

Celebrando o Dia de São Francisco de Assis - CSCJ

São Francisco de Assis, nossa inspiração diária na busca pela educação transformadora, por meio do convívio fraterno e acolhedor, hoje foi comemorado e lembrado por seu dia. Nossos alunos, independente de religião, compreendem desde cedo que São Francisco foi exemplo de amor ao próximo, solidariedade cristã e cuidado com todas as criaturas, obras da benignidade divina.

Nessa última sexta-feira, dia 04 de outubro, comemoramos seu dia com encenações, música, reflexão e, principalmente, com a alegria que é própria da fraternidade franciscana! Os alunos mais velhos vieram se confraternizar com nossos pequenos, trazendo sua contribuição e mensagem de fé e esperança numa humanidade de “paz e de bem”!

Como disse São Francisco “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível.” Assim temos conduzido com a graça divina nossa maneira de educar, plantando em nossos alunos as sementes/virtudes que contribuirão para uma formação plena e edificadora da pessoa humana e de sua espiritualidade cristã!

Que São Francisco interceda por toda a nossa comunidade escolar!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens