Institucional

Projeto de reciclagem e reutilização – 2º ano - CSCJ

01.03.2019

Projeto de reciclagem e reutilização – 2º ano - CSCJ

Durante as semanas iniciais do ano letivo de 2019, os alunos do 2º ano EFI foram desafiados a refletirem sobre a conservação e preservação do meio ambiente com o Projeto de Ambientação: “Preservar o Meio Ambiente também é coisa de criança”. Por meio dele aprofundamos seus conhecimentos sobre os eixos: Reciclar, Reduzir e Reutilizar.

Durante as enriquecedoras atividades, os alunos foram estimulados a compreender a importância e os cuidados necessários no manuseio e separação do lixo doméstico: confeccionaram lixeiras seletivas que contribuíram positivamente para o uso e a conscientização da comunidade escolar. Também, como atividade de ampliação e interação de escola- família, construíram juntamente com seus pais brinquedos produzidos com materiais recicláveis, que posteriormente passaram a ser utilizados nas brincadeiras durante o recreio.

As descobertas e aprendizagens adquiridas durante este período influenciaram positivamente na vida de nossas crianças e no cuidado com o lugar onde vivemos. Parabéns às professoras Luciana e Liliane pela dedicada condução desse Projeto!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens