Institucional

Culminância Projeto de Ambientação com a Educação Infantil - CSCJ

28.02.2024

Culminância Projeto de Ambientação com a Educação Infantil - CSCJ

Visando apresentar aos pais/responsáveis os resultados do trabalho desenvolvido durante o nosso tradicional “Projeto de Ambientação”, no último dia 22 de fevereiro, nossos alunos da Educação Infantil apresentaram aos pais/familiares as “Culminâncias do Projeto”, que neste ano este ano tiveram como tema: Empatia e Afetividade. 
A proposta compreende que, com uma postura empática, fica mais fácil criar conexões emocionais com os outros. Isso ajuda a fortalecer a inteligência relacional, que diz respeito ao relacionamento intrapessoal e aos interpessoais, melhorando a convivência e contribuindo com a vida. 
Em especial a partir do “Projeto Ambientação” deste ano, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e a vivenciar situações que favorecem a compreensão mútua, pois quem é ouvido tem mais disposição para ouvir. Essa proposta vai além da simpatia, e é sim possível quando há divergência, facilitando a real inclusão e diversidade.
Parabéns às nossas equipes de professores e dos setores pedagógicos, que se empenham ao máximo para a construção de uma aprendizagem significativa e verdadeiramente transformadora!!!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens