Política de Privacidade

 

Com o objetivo de demonstrando nossa preocupação e comprometimento com a privacidade, segurança, transparência e proteção dos seus dados pessoais, desenvolvemos medidas de governanças alicerçadas na Lei Geral de Proteção de Dado (Lei nº 13.709/2018).

  1. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS

Implementamos medidas rígidas de seguranças técnicas e organizacionais para garantir a proteção dos dados compartilhados com a Instituição.

  • Pseudo-anonimização dos dados;

  • Ambiente de dados protegidos;

  • Controle rígido dos sistemas de dados;

  • Monitoramento periódicos;

  1. QUAIS OS DADOS QUE COLETAMOS:

Coletamos seu nome completo e dados pessoais para relacionamento,  confecção de contrato de prestação de serviços.

Dados pessoais do aluno para elaboração de documentos necessários à sua vida acadêmica, que serão compartilhados com a Secretaria de Educação, para fins de validação de histórico escolar e certificado de conclusão de curso.

  1. COMO SE DÁ O CONSENTIMENTO PARA USO DOS DADOS:

O consentimento será formalizado através de cláusula expressa no contrato firmado, bem como, através do site e aplicativos acessados.

  1. QUE MEDIDAS ADOTAMOS PARA PREVENIR O VAZAMENTO DE DADOS COLETADOS:

A Instituição possui sistemas e softwares adequados para proteção dos dados armazenados. Usamos rígido controle para gestão de acesso aos dados coletados e monitoramento periódico.

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS:

Para que possamos oferecer uma adequada prestação de serviços é necessário o compartilhamento dos dados coletados com autoridades governamentais, como: Secretaria e/ou Conselho de Educação; com autoridades especializada na proteção da criança e do adolescente, sempre que houver determinação, requisição ou ordem judicial.

Também será necessário o compartilhamento, parcial ou total, dos dados coletados, com empresas parceiras para o devido suporte e assessoramento na realização das atividades educacionais contratadas, mediante formalização e responsabilização destas para o respeito às condições aqui estipuladas e as normas de segurança e proteção geral dos dados.

  1. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS:

Nós utilizamos os cookies para melhorar sua experiência em nossas páginas, já que ao coletar os seus dados podemos personalizar as páginas de acordo com sua preferência, assim como:

  • garantir maior segurança durante a sua navegação;

  • aperfeiçoar sua usabilidade, experiência e interatividade na utilização dos nossos portais, sites, aplicativos e durante a sua navegação na internet;

  • fazer ofertas e/ou a dar você informações mais assertivas e relevantes às suas necessidades e interesses; buscar maior eficiência em relação à frequência e continuidade da nossa comunicação com você;

  • realizar pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento, para melhorar nossos produtos e serviços, bem como apuração de estatísticas em geral.

 

  1. QUAIS TIPOS DE COOKIES QUE UTILIZAMOS:

Os Cookies são arquivos criados pelos sites que, enquanto você navega na internet, são armazenados em seu navegador e ajudam a personalizar seu acesso.

Cookies de preferências - Estes cookies permitem que nossos sites lembrem informações que mudam a forma como o site se comporta ou é exibido, como o idioma preferido ou a região em que o usuário está.

Cookies de sessão - Estes cookies são usados “na sessão”, a cada vez que você visita, e expiram em seguida, quando você deixa um site ou logo depois. Não são armazenados no seu dispositivo permanentemente, não contêm dados pessoais e ajudam a minimizar a necessidade de transferir dados pessoais pela internet. Esses cookies podem ser excluídos ou você pode se recusar a permitir o uso, mas isso prejudicará o desempenho e a sua experiência no uso dos sites. Os cookies também utilizam registros de hora, que marcam quando você acessa e quando você sai de um site.

Cookies de rastreamento - Estes cookies permitem o reconhecimento de visitantes que retornam aos nossos sites. Ao combinar um identificador anônimo gerado aleatoriamente, o cookie de rastreamento mantém o controle sobre o local de onde veio o usuário dos nossos sites, o mecanismo de busca que pode ter usado, o link em que clicou, a senha usada e sua localização geográfica ao acessar um site. Ao monitorar esses dados, podemos fazer melhorias em nossos sites.

Cookies analíticos - Cookies de desempenho são utilizados para analisar a forma como os sites são usados e para monitorar seu desempenho, o que nos permite melhorar a sua experiência no uso dos sites. Estes cookies ajudam-nos a adaptar os conteúdos para refletir o que os usuários consideram mais interessante e identificar quando surgem problemas técnicos. Também podemos usar esses dados para compilar relatórios que nos ajudam a analisar como os sites são utilizados, quais são os problemas mais comuns e como podemos melhorá-los.

Você pode desativar os cookies através das preferências do seu navegador. Sem eles sua navegação pode se tornar limitada e algumas funcionalidades dos sites podem ficar comprometidas.

  1. CUIDADOS A SEREM TOMADOS:

É importante considerar que nós não nos responsabilizamos por ações tomadas em sua conta, tais como compartilhamento de senhas ou em casos de acesso não autorizado a seu dispositivo pessoal. Desta forma, não se esqueça de sair de sua conta em caso de acessos em computadores e/ou dispositivos compartilhados e aplicativos.

  1. QUAIS OS SEUS DIREITOS E COMO PODE EXERCÊ-LOS:

Você pode exercer seus direitos sempre que desejar através de uma solicitação por e-mail no fale conosco: 

https://www.refeduc.com.br/contato/fale-conosco.vm.

É por meio deste canal que você poderá solicitar o acesso a seus dados que são tratados em nossos ambientes, gerenciar seus consentimentos e até mesmo editar e excluir seus dados, assim como exercer todos os direitos garantidos a você pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). É importante considerar que mesmo que você solicite a exclusão de seus dados de nossas bases, nós teremos que manter alguns dados para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias.