Institucional

Setembro Amarelo

31.08.2021

Setembro Amarelo

Reforçando o compromisso com as nossas famílias em oferecer uma proposta pedagógica de altíssima qualidade com destaque aos valores humanos, cristãos e franciscanos, iniciamos a partir do dia 1 de setembro, o mês de prevenção ao suicídio, com o tema “Bem me quero, bem te quero!” Sabemos que esta é uma realidade que tem sido cada vez mais frequente na vida dos nossos jovens, por isso, vamos dedicar o mês todo em nosso Colégio à reflexão sobre o valor e a dignidade da vida.
Convidamos todos a aderirem à campanha como forma de propagar a valorização da vida, compromisso de todo ser humano, especialmente dos cristãos e franciscanos. Nosso colégio preparou formas de visibilidade da campanha e pedimos que todos possam aderir de alguma forma publicando as imagens que foram preparadas, usando laços amarelos nas roupas e mais ainda, procurando na intimidade dos lares oferecerem palavras de incentivo, elogios, bem como gestos de carinho e amor.
No mundo que estamos vivendo percebemos tantos contravalores cercando a vida dos nossos jovens e das famílias, por isso, devemos nos empenhar cada vez mais em propagar o amor, o respeito e acolhida mútua. Com certeza será uma onda de amor nas famílias. 
Desta forma é importante considerar que para amar e querer bem o outro é preciso se amar e querer bem a si próprio. Porém, sabemos que esse sentimento deve ser cultivado. Em tempos de pandemia fomos levados ao isolamento social, mas isso não impede de partilharmos a vida, os sentimentos e os sonhos. A vida humana não é somente um sonho divino, mas fruto do amor concreto de Deus que nos fez à sua imagem e semelhança.
Vamos juntos como família nos empenhar a anunciar que a vida é o maior bem que Deus nos deu. Amemo-nos uns aos outros e amemos a nós mesmo agradecendo a vida que nosso bom Deus nos concedeu.


Fraternalmente, 
Frei Alex Oliveira Almeida, OFM

Compartilhe: