Institucional

Retiro e Semana Pedagógica 2020 - CSCJ

29.01.2020

Retiro e Semana Pedagógica 2020 - CSCJ

Na última semana, nossos professores e demais colaboradores participaram de mais um Retiro e Semana Pedagógica de importância fundamental para a formação e preparação para iniciarmos mais um ano letivo. Como sempre, com foco e ideal em uma formação franciscana e cristã, com perspectiva transformadora e edificadora da pessoa humana, nossos trabalhos foram direcionados.

Contando com a colaboração e a presença iluminada e inspiradora do Frei Vilmar, nosso vigário paroquial, discutimos e refletimos o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, que norteia a Campanha da Fraternidade deste ano e também fundamentará muitas de nossas ações pedagógicas e de formação pastoral no Colégio.

Nosso gestor, assessoras pedagógicas e coordenação de pastoral também trouxeram as boas novas para este de 2020, apresentaram os novos professores e colaboradores, desenvolveram atividades formativas e fundamentais para a qualidade do ensino que temos oferecido e pretendemos dia a dia aperfeiçoar.

Neste ano, em especial, contamos com a presença do atual Coordenador da REF, professor Guilherme, que desenvolveu um trabalho de formação voltado para as “habilidades sociais” e apresentou os projetos e novidades no âmbito pedagógico e administrativo que a direção de nossa Mantenedora irá investir e desenvolver em 2020.

Enfim, foi uma semana muito produtiva e de grande interação de toda a nossa Equipe, que certamente será fundamental para o sucesso de toda a comunidade escolar!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens