Institucional

Culminância do projeto “A Fauna dos Biomas Brasileiros” - CSCJ

24.06.2019

Culminância do projeto “A Fauna dos Biomas Brasileiros” - CSCJ

No decorrer do 1° trimestre, os alunos do 3° ano do EFI conheceram um pouco sobre a fauna brasileira e sua biodiversidade. Por meio de atividades de pesquisa, ludicidade e outras formas de apreensão estimulantes, acima de tudo compreenderam o que é a educação ambiental: conhecer, aprimorar, instruir e cuidar do meio ambiente protegendo o hábitat dos animais.

Como exemplo, aprenderam que no território brasileiro há 6 biomas, e que cada um, com suas peculiaridades, completam-se em beleza e exuberância. Descobriram também características particulares dos animais (algumas bem exóticas), hábitos diversos e sua luta pela sobrevivência.

Plantar as sementes da consciência ecológica em nossas crianças hoje é crucial para que possamos formar cidadãos sustentáveis, que futuramente caminhem juntos com os recursos naturais e sem depredar a natureza. Parabéns à professora Tatiana e aos alunos do 3º ano pela bela apresentação que fizeram aos pais e familiares que participaram do encerramento desse maravilhoso projeto!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens