Institucional

Projeto “Do que as crianças brincam?” - CSCJ

24.05.2019

Projeto “Do que as crianças brincam?” - CSCJ

Neste trimestre os alunos do 1º ano da alfabetização aprenderam a respeito das brincadeiras antigas, atuais, brinquedos de sucatas, brincadeiras no mundo e no Brasil. Por meio de pesquisas, leituras dirigidas e atividades concretas promoveu-se um retorno ao passado e uma reflexão em relação aos vários modos de se brincar e divertir, também sobre o quanto a cultura das brincadeiras é capaz de desenvolver habilidades e conhecimentos diversos.

Os alunos participaram desse Projeto com muito entusiasmo e prazer, e foi notório o quanto aprenderam. A qualidade dos trabalhos realizados nesse período reflete bem essa realidade!

Para o encerramento, a professora Eliety, com o apoio de toda a nossa equipe, preparou uma maravilhosa surpresa aos pais presentes. Além de assistirem à apresentação das crianças, foram convidados e estimulados a vivenciar com seus filhos algumas brincadeiras, de maneira divertida e alegre. Foi um verdadeiro resgate de valores e da convivência pais e filhos: certamente as crianças nunca irão esquecer este momento de interação tão maravilhoso! Parabéns a todos!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens