Institucional

Apresentação na Câmara Municipal - CSCJ

18.05.2019

Apresentação na Câmara Municipal - CSCJ

As turmas dos 8º anos “1” e “2” do Colégio Sagrado Coração de Jesus vivenciaram nas últimas semanas, dentro da disciplina de empreendedorismo, sob a orientação do professor Lucas Guimarães, uma série de atividades de “brainstorming”, processo que explora a capacidade criativa dos alunos na compreensão, elaboração e exposição de ideias viáveis de produtos e serviços ao mercado consumidor atual, além de ações sociais transformadoras e edificadoras da coletividade.

Nesse período foram realizadas análises de mercado, entrevistas com empresas e profissionais de diferentes áreas e atuações, que culminaram com apresentações dos resultados em sala e aos pais. A partir dessas experiências e interações, vislumbrou-se a importância de compartilhar e apresentar à Câmara Legislativa de nosso município as ideias e projetos elaborados por esses alunos, com vias ao aproveitamento estratégico, técnico e político-social.

A participação de nossos alunos foi memorável! Tivemos uma boa acolhida dos vereadores presentes à sessão, que elogiaram e demonstraram compreender as sugestões e os apontamentos feitos pelos alunos. Esperamos que essas ideias possam se transformar em ações edificadoras do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de nossa população.

Compartilhe:   

Ver todas as imagens