Institucional

Projeto “Sou Franciscano, eu cuido!” leva alunos à Rádio 96 FM

02.05.2016

Projeto “Sou Franciscano, eu cuido!” leva alunos à Rádio 96 FM

O Projeto “Sou Franciscano, eu cuido!”, realizado pelo CSFA, tem como principal objetivo propiciar momentos de informação, reflexão e ação para a preservação do meio ambiente e da sociedade em que vivemos. Dessa forma, através deste projeto são trabalhadas diversas temáticas durante o ano.

Neste semestre o foco do projeto é trabalhar com alunos e famílias atitudes contra o Aedes aegypti, mosquito causador de muitos males. Com este intuito, além de diversas outras atividades realizadas, os alunos do Fundamental I redigiram pequenas mensagens de alerta à sociedade.

Em 29/04, na Rádio São Francisco de Assis, os alunos gravaram as mensagens que em breve serão veiculadas como pequenas vinhetas entre os programas da 96 FM.

A visita à rádio foi um momento inesquecível e de grande aprendizado. Os alunos puderam conhecer as dependências, o funcionamento da rádio e alguns locutores. Além das gravações, o grupo que foi no turno da manhã participou ao vivo do programa “Hit’s 96”, com a locutora Baby Néia, já os alunos que foram no turno da tarde, participaram do programa “Plugado”, com o locutor Nando Dias.

Parabéns aos alunos pelas produções e pelo desempenho nesta atividade! Apreciem algumas fotos deste momento!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens