Institucional

Aprendendo com o Projeto Museus - CSCJ

04.12.2018

Aprendendo com o Projeto Museus - CSCJ

Com as investigações do projeto Museus, os alunos das turmas do Nível C 1 e 2 descobriram que em um museu podemos tirar fotos, ler livros, aprender, assistir filmes e documentários interessantes, pesquisar e compreender um pouco de como as coisas eram e aconteciam no passado.

E para confirmar essas aprendizagens, visitamos no mês de novembro o Museu Ferroviário de Pires do Rio, nele conhecemos um pouco da história da nossa cidade, apreciamos fotos e objetos da antiguidade, encontramos registros de pessoas importantes que marcaram época e acompanhamos a evolução tecnológica das maquinas de escrever até os notebooks de hoje.

Neste mesmo projeto, durante nossas pesquisas, apuramos que as bibliotecas também podem ser consideradas uma variação de museu. Por isso, em um breve passeio, conhecemos a Biblioteca Municipal, onde encontramos livros antigos e muito importantes. Aprendemos também que tudo que está guardado em um museu possui um grande valor histórico e cultural, constatamos que todo museu é um lugar de descobertas novas e que dentro deles podemos viajar no tempo.

Sem dúvidas, esse projeto foi riquíssimo, mais uma experiência marcante para nossos alunos dos Níveis C1 e 2. Parabéns a todos!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens