Institucional

Trabalhando Circuitos Elétricos - CSCJ

02.11.2018

Trabalhando Circuitos Elétricos - CSCJ

Em Física um dos estudos na área da eletricidade são os circuitos elétricos, assunto que está muito presente no cotidiano, pois não há como imaginar como seria a vida humana sem a presença da eletricidade. Isso envolve quase tudo que oferece conforto, diverte e permite que sejam feitas atividades bem simples do dia a dia.

Dentro dessa perspectiva a professora Helaine (Física) desenvolveu nesse último mês com os alunos da 2ª serie EM uma atividade envolvendo os conceitos de circuitos elétricos e sua aplicação. Os alunos construíram maquetes que representam circuitos que encontramos nas nossas casas, conseguindo assimilar a teoria na prática. Sem dúvidas essa experiência facilitou muito a compreensão das diversas equações estudas.

Em uma das apresentações tivemos as visitas ilustres da Coordenadora Pedagógica da REF, professora Amanda, e da Coordenadora da nossa parceira Rede Bom Jesus, professora Solange. Parabéns à professora Helaine pela iniciativa e aos alunos pelo empenho! Vocês são nota 1000!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens