Institucional

Palestra orientacional e vocacional - 3ª EM - CSCJ

15.06.2018

Palestra orientacional e vocacional - 3ª EM - CSCJ

Nessa última quinta-feira, recebemos a psicóloga e terapeuta vocacional Ana Claudia. O objetivo foi a orientação de nossos formandos quanto à fase de tomadas de decisão pela qual passam, com dicas e apontamentos que possam contribuir, de maneira mais natural e assertiva, com o direcionamento de suas energias.

Muitos jovens nessa fase da vida escolar enfrentam uma diversidade de pressões, que vão desde o rompimento com os laços do lar e da família às expectativas de um futuro profissional que realize seus anseios. Outros ainda não se sentem maduros o bastante para esse futuro iminente. A colaboração da escola e dos profissionais certos pode amenizar essa pressão, assim como contribuir para escolhas mais corretas.

A psicóloga Ana Claudia, ex-aluna do Colégio Sagrado Coração de Jesus, vem se destacando na região pela excelência de seu trabalho. Nessa oportunidade foi muito bem acolhida pelos alunos e falou com propriedade sobre as próprias experiências de sua vida. Foi mais um momento muito positivo planejado para nossos formandos, que ainda contarão até o fim deste ano com muitas outras ações de orientação e apoio vocacional.

Parabéns à professora (assessora pedagógica) Keila pela iniciativa e pela atenção cuidadosa dispensada aos nossos alunos formandos!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens