Institucional

Palestra sobre as transformações próprias da adolescência - CSCJ

27.03.2017

Palestra sobre as transformações próprias da adolescência - CSCJ

A adolescência é uma fase de transição para a vida adulta, é um momento considerado crítico, devido às grandes transformações físicas, emocionais e de comportamento. O corpo passa por mudanças, principalmente em razão da alta concentração de hormônios, é um momento de autoafirmação, em que certa “rebeldia” é natural.

Conflitos nesta fase são inevitáveis, principalmente com os pais, gerando dificuldades de diálogo e obtenção de instruções necessárias.

Pensando nessas transformações e conflitos que permeiam essa realidade, os alunos do 7º e 8º anos participaram de uma palestra com a Drª. Julmara Pereira de Toledo, ginecologista e obstetra, que atendeu ao pedido do Colégio com satisfação e disposição, esclarecendo para nossos alunos as etapas de transformações corporais, como melhor lidar e os cuidados necessários, em especial, com a higiene.

Parabéns aos alunos pela participação, com perguntas que enriqueceram o momento e ajudaram nos esclarecimentos! Agradecemos também a parceria da Drª. Julmara, que muito contribuiu para este momento! E a professora Kelly pela iniciativa e organização desse momento!

Compartilhe: