Institucional

Tempo Franciscano - CSA

21.10.2016

Tempo Franciscano - CSA

Tempo de ser mais solidário, tempo de amar mais a criação e a vida. Tempo de transformar o mundo.

O Tempo Franciscano é uma oportunidade de exercitar a fraternidade com o mundo a nossa volta e alimentar o coração com gratidão. Por isso, o Colégio Santo Antônio promoveu nos meses de setembro e outubro várias atividades para despertar o sentimento de generosidade e a gratidão, além de estreitar os laços espirituais com Deus ao modo de São Francisco de Assis.

Os alunos estudaram, nesse período, sobre o meio ambiente e os seres humanos como responsáveis por cuidar do Planeta de forma sustentável, tratando tudo o que nele existe com o mesmo olhar de São Francisco de Assis, que via tudo com uma doçura fraterna.

No dia 4 de outubro tivemos a tradicional Bênção dos Animais, com a participação das famílias dos alunos que trouxeram seus bichinhos para serem abençoados. Clique aqui e confira.

Como parte do projeto pedagógico para essa época do ano, os alunos também confeccionaram materiais para o Espaço Franciscano, homenagem aos professores e participaram da Ação Franciscana, através de uma gincana que consiste em doar produtos diversos para serem destinados a instituições de caridade.

O Espaço Franciscano foi desenvolvido para que as famílias, os alunos e os colaboradores do colégio pudessem se refugiar em um momento de oração, contemplar a vida de São Francisco de Assis, além conferir a exposição dos trabalhos dos alunos feitos em sala de aula.

No dia 14 de outubro, durante a acolhida, foi realizada a homenagem ao Dia do Professor. Aos professores, os alunos entregaram, como lembrança, um pergaminho com mensagens escritas por eles. Por sua dedicação e carinho com a educação, os mestres receberam homenagens e orações.

Paz e Bem.

Compartilhe:   

Ver todas as imagens