Institucional

Projeto Nas Cores do Arco-Íris - Nível A - CSCJ

29.09.2016

Projeto Nas Cores do Arco-Íris - Nível A - CSCJ

Várias foram as atividades desenvolvidas por meio do Projeto “Nas Cores do Arco-Íris”, porém uma delas mereceu nosso destaque. Explorando e desenvolvendo as habilidades culinárias da criançada do Nível A, com o auxílio da professora Eliene, foi preparado um saboroso bolo arco-íris.

De início os alunos misturaram manualmente todos os ingredientes da massa e, em potinhos separados, cada um deles teve a sua vez de colorir com anelina, nas cores do arco-íris, o seu próprio preparo. Conforme a receita pedia, colocamos cor por cor dentro de uma forma os potinhos individuais, indo posteriormente direto para o forno.

Por meio dessa atividade foi possível oportunizar o trabalho em grupo, assimilar a importância da interação com os colegas e a divisão de tarefas para o sucesso conjunto e satisfatório. Além, é claro, o desenvolvimento da compreensão dos conceitos de medida, ordenação e cores.

Ao final dessa atividade, o resultado foi de muita aprendizagem e alegria, como o de uma culinária colorida, em que mesmo as crianças que não gostavam de bolo, quiseram experimentar e levar um pedaço para casa. Vale à pena conferir!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens